quarta-feira, 10 de outubro de 2012




DIA DAS CRIANÇAS NO SÍTIO

Hoje meu rapazinho foi passar o dia em um sítio com a turma toda do colégio. É seu primeiro passeio sem a companhia do pai e da mãe e posso dizer que estou orgulhosa por ele ter ido numa boa, mas tensa, preocupada e ansiosa para vê-lo logo de volta. Não sei se com vocês a primeira vez foi assim, mas a emoção é tão grande que você não consegue segurar a lágrima, o que aconteceu comigo logo que o ônibus partiu. Sei que ele está em boas mãos e em boas companhias, aliás, em ótimas. Foram professoras, diretora, seguranças, acho que uns 15 adultos do colégio, fora as mães dos menorzinhos. Então diria que não tenho motivos para ficar assim, mas qual mãe não fica? 
Sei que isso é super proteção, que não é legal, que tenho que prepará-lo para o mundo e não deixá-lo numa redoma de vidro, mas não adianta, chorei e choro e pode acreditar que não fui nem sou a única a agir desta forma. Mas vou me acostumar, este foi apenas o primeiro passeio...rs...virão outros e mais outros e vai chegar uma hora que tenho certeza vou agir como uma pessoa adulta: de maneira normal, sem lágrimas, sem ansiedade, sem apertos no peito, sem bancar o papel de idiota (que mãe não é nessa hora...rs..?), apenas dar um belo abraço, um tchauzinho e deixá-lo curtir! .
Mas..........ás 18h horas estarei lá, na porta do colégio aguardando sua chegada, seu sorriso e lógico, milhões de novidades que ele terá para nos contar. 

Que Deus e nossos bons espíritos protejam a ele e a todos neste passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário