quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Planetário da Gávea: Diversão e cultura no Dia das Crianças

Fonte: www.planetariodorio.com.br - Ter, 02 de Outubro de 2012
    Sessões de Cúpula, experimentos interativos e exposições são garantia de muita diversão e conhecimento para a criançada
    O Planetário da Gávea é o lugar ideal para comemorar o Dia das Crianças. Os pequenos têm acesso a um universo de atrações que ensinam Astronomia de uma maneira bem divertida. Além do Museu do Universo, que mostra curiosidades e revelam mistérios sobre o Sistema Solar, são exibidos filmes com temática espacial nas Cúpulas. Toda essa programação será gratuita no dia 12 de outubro.
    As projeções feitas na Cúpula são espetáculos únicos e proporcionam uma experiência totalmente diferenciada. Os filmes de média-metragem são destinados ao público infanto-juvenil, mas também divertem os pais, que mergulham na mágica da diversão e do entretenimento que o espetáculo visual de alta tecnologia proporciona.
    Já no Museu do Universo, são 60 experimentos interativos, divididos em astronomia fundamental, astrofísica e nave-escola, que revelam os mistérios que cercam o espaço e explicam uma série de curiosidades sobre o Sistema Solar. As crianças podem, por exemplo, descobrir quanto pesariam na Lua ou em outros planetas e ainda ficaram sabendo da importância de Albert Einstein, Galileu Galilei e outros gênios que contribuíram para a esta ciência milenar.
    Além disso, as crianças também podem visitar a “O Universo Deslumbrante. Recém inaugurada, ela conta a história dos 50 anos do Observatório Europeu do Sul a partir das descobertas astronômicas feitas através de seus poderosos telescópios.
    Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.
    Serviço: 12 de outubro – Planetário da Gávea
    Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Rio de Janeiro
    Horário de Visitação: 14h30 às 18h
    Ingresso: Gratuito.
    Programação Sessões de Cúpula:
    15h - A Caminho da Terra,
    16h - Infinitum,
    17h - O Fim do Mundo,
    18h - Planetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário